Neste sábado, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Araraquara realizou evento com participação de suas principais lideranças, entre elas o prefeito Edinho Silva e as deputadas estaduais Marcia Lia e Thainara Faria.
Entre os convidados, estava o ex-prefeito Marcelo Barbieri (MDB), demonstrando a submissão da legenda ao PT. Atualmente, o MDB participa da administração petista em Araraquara e precisa lamber as botas do PT para manter seus cargos na Prefeitura.
Barbieri, que já foi integrante do Movimento Revolucionário 8 de outubro (MR-8), organização de esquerda, fez discurso alinhado aos ideais do PT, mostrando que a “rivalidade” que já existiu entre as legendas no passado não passou de um Teatro das Tesouras. Aliás, quando prefeito, Barbieri chegou a punir cargos de confiança que tiraram fotos com Edinho e Marcia Lia nem podia ver Barbieri na frente e ontem estavam lado a lado. A política é dinâmica…
De acordo com informações de bastidores, há grande chance dos dois partidos formarem uma chapa para a disputa da Prefeitura em 2024.