Massucato recebe denúncia de pesquisa eleitoral feita a lápis em Araraquara

O pré-candidato a deputado federal, Valdir Massucato (Patriota), recebeu uma denúncia de um eleitor de que uma pesquisa eleitoral, do Instituto Data Press, estava sendo realizada a lápis em Araraquara. Não é a primeira vez que o instituto é envolto em polêmicas na realização de pesquisas. Questionado pelo eleitor sobre o motivo da realização da pesquisa a lápis, segundo relato, o entrevistador deu uma explicação estranha e disse se tratar de um procedimento normal.

Na eleição de 2020, o instituto também realizou pesquisa a lápis e trouxe resultados colocando o então candidato a prefeito do Patriota, Dr Lapena, bem atrás de Edinho Silva. Porém, o resultado da eleição, mostrou uma distância muito menor entre ambos do que aquela apontada nas pesquisas. Uma semana antes da eleição para prefeito, apontou Dr. Lapena (Patriota), com apenas 13% das intenções de voto. Porém, nas urnas, ele teve 36% dos votos válidos.

Além disso, em maio deste ano, o instituto omitiu o nome de Massucato de uma pesquisa eleitoral. Procurado pela reportagem, Massucato disse que nao estranhou a pesquisa não trazer seu nome e lembrou que ele vem combatendo o sistema. “Estou feliz em ser boicotado pelos coronéis da cidade. Ficaria preocupado se essa gente estivesse me apoiando. Tenho batido de frente com a velha política de Araraquara, liderada pelo PT e pelo Edinho Silva e seus puxadinhos sei que isso incomoda e vou continuar denunciando a corrupção e a incompetência desse políticos. Vou seguir trabalhando e recebendo o reconhecimento da população”.

Sair da versão mobile