Marcio França é alvo de operação por suspeita de desvio de R$ 500 milhões na Saúde

A Polícia Civil de São Paulo cumpre na manhã desta quarta-feira (5) uma série de mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), diz a Folha de São Paulo. O político, que é pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, é alvo de uma investigação que apura um suposto esquema de desvio de recursos da área da saúde. A suspeita dos investigadores é que o montante desviado seja de R$ 500 milhões.

Além do ex-governador, o médico Cláudio França, irmão, também é alvo da operação. Os agentes cumprem mandados na capital, no litoral e no interior em ao menos 30 endereços ligados à família França e, também, a ex-funcionários de organizações sociais, empresários e médicos. A investigação apura peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Trata-se de um desdobramento da operação Raio-X, desencadeada em setembro de 2020.

Policiais ouvidos pela Folha dizem que há gravações de conversas de Cláudio França e de um suposto testa de ferro utilizado para captação de recursos. Nos diálogos, eles teriam discutido a porcentagem destinada a cada um dos integrantes do grupo.

Com informações do site O Antagonista.

Sair da versão mobile