Marchese detona Madalena em debate sobre a criação de taxa no Cemitério

Durante programa de Rádio, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) e o radialista discutiram por conta do Projeto de Lei Complementar 3/2022, que versa sobre a instalação, a organização, o funcionamento dos cemitérios e dos crematórios no Município, proposto pelo Prefeito Edinho Silva. Um dos pontos mais importantes do projeto diz respeito aos preços públicos para uso das sepulturas e jazigos. “As sepulturas nos cemitérios públicos municipais serão objeto de concessão de uso pelo prazo de 25 (vinte e cinco) anos, mediante pagamento de preço público”.

No entanto, o projeto não traz o valor dos preços públicos e diz que um decreto posterior do prefeito irá defini-lo. Ou seja, Edinho quer criar uma taxa para defuntos, onerando ainda mais as famílias araraquarenses, e ainda quer um cheque em branco, pedindo aos vereadores para aprovarem o projeto, sendo que ele é quem vai definir, por decreto e sem debate com a Câmara, o valor da taxa.

No programa, Madalena acusou Marchese de espalhar fake news sobre o projeto e defendeu a instituição da taxa, em “nome da justiça social”. Porém, o parlamentar rebateu e explicou que a criação de uma taxa, neste momento, prejudicaria muito a população. Além disso, destacou que o projeto dá um cheque em branco para o prefeito instituir a taxa.

Ouça o áudio:

https://www.regiao16.com/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Audio-2022-03-18-at-14.37.02.ogg
Sair da versão mobile