Magdalena critica Bolsonaro por aumento de 33% para professores

O radialista José Carlos Magdalena, fã número um de Edinho Silva (PT), manifestou opinião crítica ao presidente Jair Bolsonaro por aumentar o salário dos professores em 33%.

“Não saiu do palanque nos três anos de governo e só falou para o seu puxadinho. Agora, ao apagar das luzes de um governo caótico, acena, em ano político, com 33% de aumento para prefeitos e governadores pagarem. Por que não fez isso no começo do governo com um aumento escalonado? Pelo contrário, para ele professor era vagabundo e maconheiro, e agora acena com essa bondade. Esse é o governo Bolsonaro. Ou melhor: a tragédia Bolsonaro”, disse Magdalena.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse que irá conceder o “máximo possível” de aumento para o piso salarial de professores. Sendo assim, o reajuste será de, aproximadamente, 33%, segundo informações do jornal O Globo. O chefe do Executivo deu a autorização ao Ministério da Educação na última quarta-feira (26). A autorização de Bolsonaro opôs Governo Federal a governadores e prefeitos, que afirmam que esse aumento poderá desestabilizar as contas de estados e municípios.

O acréscimo está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O texto estabeleceu que o piso salarial dos professores do magistério é atualizado, anualmente, no mês de janeiro. A regra está em vigor desde 2009, ano em que o valor de R$ 950,00 foi o ponto de partida para o reajuste anual.

Sair da versão mobile