Lucas Grecco desmente acordo com PT pela Presidência da Câmara

O vereador Lucas Grecco (União Brasil) desmentiu matéria do RCIA, que afirmava que ele poderia fazer um acordo com PT para se tornar presidente da Câmara, em troca do voto favorável ao prefeito Edinho Silva na análise das contas anuais. Ele divulgou nota, dizendo que nunca pediu cargo nem fez acordo em troca da Presidência.

“Para o conhecimento dos aventureiros da noticia sem responsabilidade, durante o meu mandato de 2017 a 2020 nunca pedi nomeações para cargos comissionados e mantive a minha postura no atual mandato, reafirmo que não procurei e não fui procurado por ninguém para fazer qualquer acordo em troca da disputa da presidência e agradeço as manifestações de apoio do meu nome entre os possíveis presidenciáveis da Câmara”, disse Grecco.

O nome do vereador Rafael de Angeli ganhou força para assumir a Presidência da Câmara de Araraquara no próximo biênio, segundo fontes ouvidas pelo Portal Região 16. Inicialmente, havia despontado o nome do vereador Lucas Grecco (União Brasil). Porém, como Lucas pensa na unidade no consenso do grupo, pode haver um acordo entre ambos, para que Rafael seja o candidato.

Na próxima semana, de acordo com informações de bastidores, haverá uma conversa decisiva entre os parlamentares, que deve sacramentar a decisão. Atualmente, Rafael está na Mesa Diretora do Legislativo, como Primeiro Secretário. Ele exerce o segundo mandato.

Durante o mandato de 2021 a 2024, ele elegeu três áreas prioritárias de trabalho: Educação; Efetividade Orçamentária; Modernidade e Incentivo Digital. Também é membro da Comissão de Transportes, Habitação e Saneamento.

Sair da versão mobile