No sábado (24), o candidato a prefeito Dr. Lapena (PL) lançou uma série de propostas para a área social de Araraquara. O evento ocorreu no comitê e campanha do Selmi Dei e conta com a presença de diversos apoiadores, lideranças e autoridades, incluindo a candidata a vice-prefeita Enfermeira Meire e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que já ocupou o cargo de Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de 2019 até 2022, no governo Bolsonaro.
“Implantaremos o maior conjunto de programas sociais da história do município de Araraquara. Na nossa gestão, ninguém vai ficar de fora. Todo mundo dentro. Cuidaremos da nossa gente com amor, respeito e carinho”, destacou Lapena ao elencar as propostas que implantará no governo.
Os projetos contemplam ações para as áreas da segurança alimentar, educação, saúde, esporte, cultura, políticas para idosos, mulheres, segurança pública, assistência social (inclusive abordagem específica para as pessoas em situação de rua, entre outras ações).
Além do fortalecimento a ampliação dos programas já existentes, Lapena também se comprometeu a colocar em prática novas ações. Uma delas é a implantação do Programa Alimento Solidário, em que a Prefeitura adquire alimentos oriundos da agricultura familiar da cidade e região para fornecer às famílias cadastradas e que se encontram em vulnerabilidade alimentar. “Este será o maior Programa Alimentar de Araraquara”, destacou o candidato.
Outro ponto salientado por Lapena é o programa Escolinhas do Esporte, que existe desde 1993, será fortalecido e ampliado. “Realizaremos investimentos em reforma e readequação dos atuais pontos de aulas, além de instalação de novos pontos, com oferecimento de novas modalidades esportivas, fazendo com que crianças e adolescentes tenham mais possibilidades de escolha do que praticar”.