João Dória desiste de pré-candidatura à Presidência

O ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), realizou pronunciamento na manhã desta segunda-feira (23) para anunciar sua desistência da pré-candidatura à Presidência da República. “Entendo que não sou o escolha da cúpula do PSDB. Me retiro da disputado com o coração ferido, mas com alma leve”, disse Dória. O anúncio acontece após reunião de Dória com a cúpula do PSDB.

Nas últimas semanas, havia crescido dentro do PSDB as movimentações para que Dória desistisse da disputa para que a legenda, ao lado do MDB e Cidadania, passasse a apoiar a candidatura da Senadora Simone Tebet (MDB-MS). Os partidos realizaram uma pesquisa e concluíram que o nome de Tebet era o que possuía maior viabilidade eleitoral.

Atualmente, a corrida presidencial está polarizada entre os nomes do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição e o ex-presidente Lula (PT), que busca retornar ao poder. O ex-ministro Sergio Moro já havia se retirado da disputa e deve ser substituído pelo Deputado Luciano Bivar (União Brasil). Ciro Gomes (PDT) ainda segue na corrida presidencial.

Sair da versão mobile