INCRA suspende parte das atividades por falta de recursos

O INCRA suspendeu temporariamente parte de suas atividades, inclusive a entrega de títulos de propriedade de terra, devido à falta de recursos. No entanto, como o Presidente Jair Bolsonaro tem priorizado as entregas, é bem possível que o órgão tenha orçamento recomposto e prossiga com a programação.

Confira a nota na íntegra

“A respeito de informações divulgadas pela imprensa, o Incra esclarece que o Ofício Circular nº 731 expedido pela presidência não suspende as atividades da Autarquia. Ao contrário disto, o documento trata das medidas de gestão a serem observadas para que a atuação prioritária – de supervisão e vistoria – continue a acontecer, cumpridos os requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, possibilitando que se siga produzindo os resultados e a efetividade das políticas públicas esperados.

A suspensão de deslocamento para eventos permite priorizar as ações obrigatórias relativas a fiscalizações, supervisões ocupacionais e outras iniciativas visando a regularização e a concessão de políticas públicas para mais beneficiários dos programas do Incra. Tais ações prioritárias já em andamento serão acompanhadas pelas diretorias de Governança Fundiária e de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamento”.

Sair da versão mobile