INACREDITÁVEL: Ministério Público investiga Damares por “gastar pouco”

O Ministério Público Federal (MPF), de forma surpreendente e inacreditável, abriu inquérito para investigar os “poucos gastos” do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves. A informação é do jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo.

De acordo com as informações, o MPF quer apurar os impactos da “baixa execução orçamentária” nas políticas públicas da área. Para os promotores federais, a economia nos gastos públicos esvaziaria pautas como o combate à violência doméstica e dificultaria uma série de outras ações.

A ministra, por sua vez, rebateu as acusações. “Que planeta este povo que me denuncia por gastar pouco vive? O orçamento foi empenhado com sucesso, mas é claro que não vou liberar dinheiro para o telhado da obra se a construtora não fizer antes as paredes. Sabe como se chama isto que estamos fazendo: gestão e transparência”, disse Damares.

Pelo jeito, no Brasil, é permitido sugar os cofres públicos, como acontecia nos governos do PT, em que esquemas de corrupção inundavam o noticiário com valores estratosféricos, dia após dia, sem ser incomodado pelos órgãos de fiscalização. Porém, zelar pelos recursos públicos, agir com transparência e honestidade, é algo que pode causar problemas.

Sair da versão mobile