Gabinete de Bolsonaro responde ofício sobre assentamento Bela Vista

O Gabinete Pessoal do Presidente Jair Bolsonaro respondeu ao ofício encaminhado pelo deputado estadual Sargento Neri (Patriota) a respeito da entrega dos títulos de propriedade de terra aos assentados do Bela Vista, em Araraquara, bem como da possível participação do prefeito Edinho Silva no retardamento da entrega dos títulos.

As denúncias serão encaminhadas ao Ministério da Agricultura, à Secretaria de Governo da Presidência e à Ouvidoria da Presidência. Neri conversou in loco, com vários moradores, e o anseio de todos é a propriedade da terra, para que possam melhorar suas produções sem serem tutelados pela figura do Estado, ou pior, pressionados por movimentos intitulados “sociais”, como vem ocorrendo.

“Segundo informado pelos assentados, o Poder Executivo Municipal que tem como prefeito o Sr. Edinho do Partido dos Trabalhadores, tem se utilizando da máquina administrativa, para atrapalhar a vida dos pequenos agricultores, atravancando sempre que possível o processo para obtenção da titularidade da terra. Há relatos de que famílias foram expulsas de suas terras, nas quais estavam a mais de vinte anos, por não quererem permanecer nos ditos “movimentos sociais”, destacou Neri.

Sargento Neri solicitou a devida atenção que o caso requer, pois, aqueles trabalhadores foram ludibriados por muito tempo, alguns por mais de trinta anos, e eles só querem a dignidade de poder produzir em suas terras, e obter a propriedade de fato e de direito.

Em live realizada no dia 31 de março, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que entregará títulos de terra em Araraquara. O anúncio acontece após no último dia 17 de março de 2022, o médico Dr Lapena e o empresário Valdir Massucato (lideranças do Patriota), acompanhados do Presidente Municipal do Patriota de Araraquara, Pedro Monteiro estiveram em reunião com o presidente do CEAGESP, Coronel Mello Araújo, buscando apoio para a obtenção do apoio do Presidente Jair Bolsonaro para a concessão da posse definitiva da terra aos moradores do assentamento Bela Vista, em Araraquara. Três assentados também participaram do encontro, além do ativista Joel Aranha e do advogado Dr Fábio Gorla.

Há mais de 30 anos, os assentados daquele local aguardam a posse definitiva da terra, que encontra-se parada no INCRA. Ao longo dos 14 anos do governo petista, com Lula e Dilma, que inclusive teve Edinho Silva como Ministro, os títulos não foram dados. Enquanto os assentados não ganham a posse da terra, eles ficam nas mãos de militantes petistas, do MST e não podem crescer por conta própria, pois não têm permissão para ampliar a produção em sua terra.

O Patriota Araraquara vem acompanhando com bastante atenção a situação dos assentamentos do Município, com vistas a garantir os direitos e emancipação das populações que neles residem e usam a terra para se sustentar. Recentemente, o líder da bancada, vereador Marchese da Rádio (Patriota) propôs a criação da Frente Parlamentar em defesa dos assentamentos.

Sair da versão mobile