No final de novembro deste ano, a Prefeitura de Araraquara havia anunciado que não haverá apresentações de escolas de samba na passarela do samba no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), no carnaval de 2022. Porém, documentos aos quais o site Região16 teve acesso mostram o contrário.
O Governo Edinho Silva já está fechando contratos para apresentações artísticas no local, mesmo com os riscos da pandemia da Covid-19 e a descoberta da nova variante ômicron.
A Fundação de Arte e Cultura de Araraquara assinou contrato com uma empresa de organização e produção de atividades carnavalescas, no dia 30 de novembro, uma semana após a Prefeitura anunciar que não haveria Carnaval no CEAR. O valor estipulado no documento é de R$ 15 mil.
Resta saber, agora, quais são as reais intenções da Prefeitura de Araraquara para o Carnaval de 2022: se realmente é cancelar a festa para conter os riscos da pandemia ou realizá-la, para depois impor fechamento do comércio à população araraquarense, causando desemprego e perda de renda.