Everton de Oliveira estreia videocoluna sobre sessão da Câmara de Araraquara

Everton de Oliveira estreia, nesta quinta-feira (25), uma videocoluna a respeito da sessão da Câmara Municipal de Araraquara. Na terça-feira (23), ele acompanhará in loco os trabalhos dos vereadores e trará todas as informações para os leitores do site Região16.

BIOGRAFIA-Nascido em 20 de março de 1989, em Araraquara, São Paulo, Everton Sérgio de Oliveira é administrador público e empresario, morador e residente no município de Araraquara.

Filho de um casal de pequenos comerciantes de Araraquara, começou sua trajetória profissional aos 14 anos de idade. Desde muito jovem, aprendeu a importância da atividade empreendedora e com ela, tomou consciência da dificuldade do brasileiro em empreender.
Por isso, resolveu dedicar-se exclusivamente ao estudo da administração, economia e outras áreas afins.

Everton, começou por se tornar um profissional nas seguintes áreas;

-SENAI de Gestão pela Qualidade
-Técnico em mecânica
-Técnico em Administração de empresas
-Técnico em contabilidade pelo Centro Paula Souza.

Sua formação lhe permitiu ingressar no mercado de trabalho ainda muito jovem, aos 16 anos. Obstinado, continuou seus estudos se graduando em bacharelado/Administração Pública pela Unesp e tecnólogo/Gestão Pública pela Anhanguera.

Atualmente, cursa pós-graduação em Escolas Econômicas Liberais no Instituto Presbiteriano Mackenzie e bacharelado/Teologia pela Faculdade Uninter.(EAD).

TRAJETÓRIA POLITICA.

Sua trajetória politica começou aos 14 anos de idade. Na época participou de diversos debates e enfrentamentos políticos na antiga UMESA. Durante o período de 2014 a 2016, participou de vários debates no COMJUVE ( Conselho Municipal da Juventude). Foram esses “sucessivos enfrentamentos que me concederam a maturidade política necessária para formar uma nova direita em Araraquara”, sempre destaca.

Em 2016, entrou definitivamente na politica, aceitando o convite para assessorar um dos vereadores da atual legislatura. Durante o período que esteve ligado ao gabinete do vereador, participou como apresentador e debatedor da “I Semana do Jovem empreendedor” do municipio de Araraquara e do PL (projeto de lei) que permitiu a atuação de empresas que operam com sistema de aplicativo de transporte privado (UBER, Cabify, dentre outras) em Araraquara.

Ainda falando de debates, realizou sucessivas intervenções na Audiência pública para tratar sobre as “Obrigações do Estado com as crianças e os adolescentes”. Neste dia, Everton pode demonstrar uma de suas principais características; sua habilidade em argumentar utilizando dados extraídos de estáticas. Ele apontou varais deficiências do nosso sistema educacional;

55-% dos brasileiros não sabem ler
66-% dos brasileiros não aprendem português adequadamente
41% dos brasileiros não conclui o ensino médio
93% dos brasileiros não sabem matemática ao fim do ensino médio
24% dos professores não possuem formação adequada
44% dos professores são formados por ensino a distancia
55% dos professores não leem.

Informação esta, citada e respaldada por um dos conselheiros municipais que compunha a mesa de debatedores.

Outra participação marcante, foi na audiência pública destinada a debater o “PL Bolsa cidadania”. Neste dia, o jovem se opôs ao prefeito e aos vereadores, sendo vaiado por todos os militantes do PT que ocupavam a casa.

Em 2018, Everton foi fiscal do partido PSL na escola SESI, tendo participado intensamente da campanha que conduziu Bolsonaro a presidência. Também neste mesmo ano realizou a palestra “Por que somos um país atrasado” com a finalidade de discutir a retomada do livre mercado no Brasil. O evento contou com a participação do deputado federal Luiz Philipe de Orleans e Bragança.

Hoje, ele desenvolve dois projetos liberais no bairro Selmi Dey em Araraquara.

-Projeto “Limpeza já” que tem por objetivo organizar a população com a finalidade de zelar pela manutenção do bairro. A ideia do projeto é deixar o bairro limpo para solicitar a redução do IPTU da região, seguindo o modelo da cidade de Colatina.

-Projeto “educação nas praças” que possui o objetivo de preparar jovens para a vida universitária, tendo como principal foco os exames vestibulares que ocorrem no final de cada ano.

PROPOSTAS E LEMAS

Como todo bom conservador/liberal, gosta muito de enfatizar a eficiência e a gestão em suas pautas. Uma de suas frases preferidas são os dizeres do empresario João Amoedo “Antes de dar certo, precisa fazer dar certo”. É apoiador das pautas conservadoras/liberais do governo Bolsonaro. É contra o estatismo e luta pela modernização e privatização de vários órgãos, autarquias e patrimônios públicos. Nunca perde a oportunidade de citar Milton Friedman em sua celebre frase “Não existe almoço grátis”, sempre se destacando na luta pela redução de impostos.

Sua principal marca é colocar a gestão e eficiência a frente de qualquer rótulo ou ideologia. Seu compromisso é com a nova política e com a mudança que ela promoverá no Brasil.

Sair da versão mobile