Escola Municipal de Araraquara apresenta graves problemas estruturais

A EMEF Caic Engenheiro Ricardo Caramuru de Castro Monteiro apresenta graves problemas estruturais em Araraquara. Os pais relatam que, sempre que chove, não tem uma sala que não molha. “A orientação para os pais foi, nesses dias mais chuvosos, a coordenação e a direção da escola disse que os responsáveis que tiverem condições, não levar as crianças a escola”, disse uma mãe.

Além disso, na tarde de quarta-feira (11), os alunos foram retirados com urgência do piso superior do prédio principal pois as paredes e o chão começou a tremer. “Com medo, a coordenação mandou as crianças 06 a 14 anos para um lugar secundária pois o piso superior está com risco. A população está se se mobilizando para votar a reforma no Orçamento participativo, porém tal demanda só será atendida no ano seguinte da votação”, relata um pai.

“Vai acabar acontecendo uma grave negligência (não falo acidente) pois acidente é algo que acontece de repente, sem poder evitar. Mas nesse caso, sim, pode ser evitado com uma atenção do poder público. As crianças estão amedrontadas e os pais sem saber o que fazer a a quem recorrer”, desabafa um pai

Sair da versão mobile