Entrega de títulos de propriedade aos assentados do Bela Vista acontece no próximo dia 20

O Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Geraldo Melo Filho, e o Superintendente
Regional do INCRA em São Paulo, Edson Alves Fernandes, estarão em Araraquara na quarta-feira, 20 de julho, para o ato de regularização fundiária do assentamento Bela Vista do Chibarro. O evento acontece a partir das 14 h, no campo de futebol da agrovila, localizado no assentamento.

De acordo com Geraldo, estava prevista a ida do presidente Bolsonaro até Araraquara para realização desta entrega na última semana de junho, porém devido à agenda lotada, ele não pode comparecer. O Presidente do INCRA salientou que os títulos já foram emitidos e serão entregues em breve.

No último dia 17 de março de 2022, o médico Dr Lapena e o empresário Valdir Massucato (lideranças do Patriota), acompanhados do Presidente Municipal do Patriota de Araraquara, Pedro Monteiro estiveram em reunião com o presidente do CEAGESP, Coronel Mello Araújo, buscando apoio para a obtenção do apoio do Presidente Jair Bolsonaro para a concessão da posse definitiva da terra aos moradores do assentamento Bela Vista, em Araraquara. Três assentados também participaram do encontro, além do ativista Joel Aranha e do advogado Dr Fábio Gorla.

Há mais de 30 anos, os assentados daquele local aguardam a posse definitiva da terra, que encontra-se parada no INCRA. Ao longo dos 14 anos do governo petista, com Lula e Dilma, que inclusive teve Edinho Silva como Ministro, os títulos não foram dados. Enquanto os assentados não ganham a posse da terra, eles ficam nas mãos de militantes petistas, do MST e não podem crescer por conta própria, pois não têm permissão para ampliar a produção em sua terra.

Sair da versão mobile