Enquanto Edinho se preocupa com a campanha de Lula, Araraquara vira campeã de mortes por dengue

Enquanto o prefeito petista Edinho Silva está ocupado, já pensando na campanha do ex-presidiário Lula, na qual deve assumir a coordenação de comunicação, a dengue devasta Araraquara. A cidade concentra 17% das mortes e 13% dos casos de dengue registrados em todo estado de São Paulo em 2022. Até o momento, foram 5.423 notificações com dez mortes confirmadas. Na região, a cidade é campeã no quesito e, no estado, só perde para São José do Rio Preto.

Para justificar os altos números da doença, a Secretária de Saúde Eliana Honain usa um enunciado tipicamente petista: há mais casos, pois a Prefeitura faria mais exames. É exatamente o mesmo discurso petista relacionado à corrupção, de que os bilhões desviados em escândalos nos tempos de Lula e Dilma no governo federal só foram descobertos porque havia investigação. Que coisa!

Porém, a Secretária não fala o quanto a gestão caótica (ainda) conduzida por Edinho tem de culpa nesses números, pois basta circular por Araraquara para ver o predomínio da sujeira acumulada, mato alto e uma infinidade de locais porpícios para a procriação do mosquito da dengue.

Sair da versão mobile