Eleitores de Clemente aguardam voto decisivo do vereador sobre contas de Edinho Silva

Boa parte dos eleitores de João Clemente, que são católicos e conservadores, aguardam que o parlamentar dê o voto decisivo para que a Câmara possa analisar as contas de Edinho Silva na próxima terça-feira (22). O caso já virou uma novela e pode ser encerrado na próxima sessão da Câmara. Será o momento de perceber se Clemente estará do lado do seu eleitor ou contra aqueles que o elegeram.

Durante entrevista ao Jornal da Clube, o vereador Marchese da Rádio, líder do Patriota na Câmara de Araraquara, disse que a oposição já tem os sete votos necessários para reprovar as contas do prefeito Edinho Silva (PT). Na última sessão do Legislativo, os vereadores Marchese da Rádio, Carlão do Jóia e Dr Garrido (Patriota), Luna Meyer (PDT), Lucas Grecco (União Brasil), Lineu Carlos de Assis (Podemos) e Rafael de Angeli (PSDB) votaram pela análise imediata das contas.

Segundo fontes jurídicas, caso tenha as contas rejeitadas, Edinho poderia ter problemas para assumir um Ministério no governo Lula. Ele é um dos nomes cotados.

De acordo com informações de bastidores, Edinho estaria desesperado e ligando para todos os vereadores, fazendo de tudo para que aprovem suas contas. Inclusive, parlamentares estariam atrás de laudos e pareceres falaciosos, tentando contrapor o trabalho do Tribunal de Contas, na esperança de fornecer uma justificativa para que eles salvem o prefeito petista.

No documento, os técnicos apontaram um rombo de quase R$ 17 milhões produzido pelo governo petista. Segundo a fiscalização do Tribunal de Contas, o rombo se deu a partir da abertura de créditos suplementares, que previam uma elevação da arrecadação em quase R$ 50 milhões. O que não aconteceu.

O vereador Rafael de Angeli (PSDB) fez um alerta durante a sessão da Câmara de 8 de novembro, após os vereadores adiarem novamente a análise das contas do prefeito Edinho Silva (PT). Ele disse que os parlamentares podem enfrentar ações por improbidade administrativa por adiarem a análise.

“Esta casa vai protelar até quando? Em cidades da Bahia, vereadores sofreram representação no Ministério Público e foram acusados de improbidade administrativa por demorarem a analisar as contas do prefeito. Será que alguns vereadores vão querer ser processados pela demora em analisar as contas do prefeito? Será que a casa vai passar por essa vergonha, em ver seus membros processados, é isso que estamos buscando? Precisamos lembrar que há punições altíssimas previstas na Lei de Improbidade Administrativa. Vale a pena tudo isso para proteger o prefeito?”

Sair da versão mobile