Edinho concede entrevista para site chapa branca e esconde realidade de Araraquara

O prefeito petista de Araraquara, Edinho Silva, concedeu entrevista a um site chapa branca na segunda-feira (13) e escondeu a real situação da cidade. Especialista em se fazer de vítima e contar lorotas para agradar a sua plateia, o prefeito traçou uma descrição que não condiz com a realidade de Araraquara.

O amigo de Lula, Palocci e Zé Dirceu não mencionou que o Tribunal de Contas do Estado (TCESP) emitiu parecer rejeitando as contas de sua administração dos anos 2018 e 2019.

Edinho também não mencionou a compra considerada ilegal pelo Tribunal de Contas da União (TCU) dos respiradores, na qual o Consórcio Nordeste está intimamente ligado e é alvo da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O petista também não citou o vexame que Araraquara está passando em rankings estaduais e nacionais.

O Centro de Liderança Pública (CLP), organização suprapartidária, divulgou nesta segunda-feira (22/11), a segunda edição do Ranking de Competitividade dos Municípios que analisou 411 municípios, o que corresponde a 7,38% do total de municípios brasileiros. Em conjunto os 411 municípios analisados correspondem a 59,75% da população brasileira. A cidade de Araraquara, governada pelo petista Edinho Silva, desabou 11 posições no ranking e agora ocupa a 38ª posição, bem atrás de São Carlos que está em 15º lugar.

A piora da cidade se deu na qualidade da Educação, indicador em que Araraquara caiu 10 posições. Em saneamento, o município caiu 8 colocações e em inserção econômica caiu 20 lugares no ranking. O acesso à Saúde também caiu 20 posições. A má-gestão do prefeito Edinho é evidenciada pelas péssimas posições nas áreas de sustentabilidade fiscal (a cidade ocupa a 261ª posição, sendo que caiu 20 postos entre 2020 e 2021) e funcionamento da máquina pública (225ª posição, caindo 20 colocações entre um ano e outro).

Um estudo desenvolvido pelo NEC (Núcleo de Estudos das Cidades), em trabalho realizado pelos professores Antonio “Coca” Ferraz (coordenador) e José Leomar Fernandes Jr., da USP, Fernando Hirose, da UFSCar, e Magaly Romão, da FATEC, usando o índice de Desenvolvimento Humano (IDH) como base mostrou Araraquara na 14ª posição, com nota 7,38, em relação à qualidade de vida. A cidade está bem atrás de São Carlos, que lidera o ranking e obteve a nota 9,09. Rio Claro obteve a 13ª colocação no geral do IDH tradicional com nota 7,43.

Sem contar os graves problemas sociais da cidade, agravados pela política de lockdowns adotada pelo prefeito no combate à pandemia.

Em sua entrevista, Edinho criticou o “ódio”. O site Região16 acredita que dizer a verdade à população é bem diferente de espalhar ódio. E a verdade, amparada em fatos e dados, desmonta completamente a narrativa de Edinho.

Sair da versão mobile