No próximo sábado, dia 25 de novembro, o Partido Liberal (PL) Araraquara receberá uma ilustre e importante filiação em suas fileiras: a do médico Dr Luis Claudio Lapena Barreto. A cerimônia acontecerá no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA), a partir das 9 h e deverá contar com a presença de lideranças políticas do PL.
“Já havia recebido o convite do PL há algumas semanas e vinha refletindo, até tomar a decisão de me filiar. Estou muito feliz e animado com o ingresso na legenda, que atualmente é a maior do país e que possui lideranças importantíssimas, sobretudo nosso eterno presidente Jair Bolsonaro. Tenho certeza que o PL vai crescer muito em Araraquara também”, destacou Dr Lapena, que na oportunidade também assumirá a vice-presidência da legenda em Araraquara.
Já o presidente municipal do PL Araraquara, Pedro Monteiro, destacou o crescimento do partido na cidade. “Desde que assumimos a Executiva Municipal, com apoio dos deputados Adilson Barroso e Fabiana Bolsonaro, assim como do presidente estadual Tadeu Candelária e do nacional Valdemar Costa Neto, já estamos montando uma chapa forte e qualificada de candidatos a vereador, também já selamos uma aliança com o Republicanos e agora recebemos a filiação do Dr Lapena, que é uma das grandes lideranças políticas de Araraquara. A expectativa é que teremos um excelente desempenho nas eleições de 2024”.
BIOGRAFIA-Doutor Lapena é médico, formado na Universidade São Francisco em 1990, e especializado em Cirurgia Plástica pela UNESP em Botucatu. Iniciou sua carreira política como candidato a vereador no pleito de 2004 ficando como suplente e, em 2006, para deputado federal.
Em 2008, foi eleito vereador com 1.357 votos, compondo a mesa diretora no exercício 2008/2009 como 1º Secretário. Compôs a mesa diretora no exercício 2010/2011 como 2º Secretário. No pleito de 2012, foi reeleito para seu segundo mandato, com 2.265 votos. Em 2018 foi candidato a Deputado Estadual, obtendo 12.129 votos. Já em 2020, foi candidato a prefeito e obteve 37.774 votos, ficando em segundo lugar. Em 2022, obteve 26.808 votos na disputa para deputado estadual, sendo o segundo mais votado na chapa do Patriota.