Coronel Mello Araújo pode ser vice de Nunes em São Paulo

A disputa pela Prefeitura de São Paulo pode ganhar uma grande novidade nos próximos dias. De acordo com informações divulgadas pela imprensa, o Coronel Ricardo Mello Araújo, homem da confiança do Presidente Jair Bolsonaro, poderá ser o vice do prefeito Ricardo Nunes na disputa.

Na Polícia Militar desde 1987, Coronel Mello Araújo é um profissional renomado na região de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, bem como em São Paulo.

Ele já esteve no comando da 3ª Cia da Polícia Militar de Itapira, trabalhou na Secretaria de Segurança Pública; também esteve à frente do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Mogi Guaçu, que atende nove Municípios da região.

Vale destacar que Mello Araújo também esteve no comando da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), em São Paulo, até 2019, quando entrou para a reserva da corporação.

Em 2020, foi nomeado pelo Presidente Bolsonaro para presidir a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). A previsão é de que a CEAGESP registre um prejuízo superior a R$ 7 milhões em 2023. Entre 2021 e 2022, sob comando do Coronel Mello Araujo, a empresa havia fechado com o biênio com lucro acumulado de quase R$ 33 milhões. Além disso, o endividamento foi reduzido em 98%.

Com experiência em gestão e atuação pautada nos valores conservadores, além do prestígio junto ao Presidente Bolsonaro, Mello Araújo acrescenta muito à chapa de Nunes, principalmente na temática da Segurança Pública, área mais sensível para os paulistanos de acordo com pesquisas recentes.

Sair da versão mobile