O jornalista Paulo Figueiredo Filho publicou nas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro negou, de forma veemente, que acusou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) de traí-lo. O suposto fato foi noticiado pela jornalista Monica Bergamo na Folha de São Paulo.
Veja a postagem de Paulo Figueiredo Filho
Mais cedo, a Folha publicou uma entrevista com a deputada e distorceu a manchete, dizendo que ela havia criticado Bolsonaro. A deputada negou o fato e garantiu que segue fiel ao ex-presidente. Algumas pessoas, inclusive da direita, tentaram aproveitar o fato para desgastar a imagem da deputada, caindo na armadilha da imprensa, que pretende dividir a direita brasileira.
Ao longo do mandato de Bolsonaro à frente da Presidência, Zambelli foi uma das principais aliadas do ex-presidente. Ela sempre defendeu o governo, mesmo nos momentos em que mais foi atacado, como durante a pandemia da Covid-19. Não à toa, sua lealdade foi reconhecida e ela teve mais de 940 mil votos nas eleições de 2022, sendo uma das deputadas mais votadas do país.