Boi dá chilique e mostra que não aguenta críticas

O presidente da Câmara de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), deu um chilique durante a sessão do legislativo desta terça-feira (26) e mostrou que não aguenta críticas. Sem citar nomes, a ira do parlamentar foi dirigida a pessoas que fazem “desenhinhos”, satirizando situações que acontecem na política de Araraquara. Talvez, o político desconheça, mas a utilização de charges como crítica política é algo que acontece desde os primórdios da imprensa e é consagrado em grandes veículos de comunicação.

Além disso, Boi também esbravejou contra o presidente de um partido, novamente sem citar nomes, que não tomaria providências contra um filiado que fez um vídeo criticando vereadores. Ora, talvez Boi também não saiba que, no exercício da democracia, os detentores de cargos eletivos são criticados e escrutinados o tempo todo pelo público. Ou seja, o que esse presidente de partido está fazendo é permitir que os seus filiados exerçam a democracia plena e não se sintam amordaçados ou intimidados para criticar autoridades eleitas.

A população, a imprensa, os órgãos de controle, enfim, todos têm direito constitucional de criticar políticos eleitos. Se um político não quer ser criticado, basta abandonar o cargo e ir trabalhar na iniciativa privada.

Sair da versão mobile