Após eleição, Edinho aumenta IPTU em 9%

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), deu um “presente” aos araraquarenses, logo após a eleição: decretou um aumento de 8,73% no IPTU dos imóveis.

No início do ano, a Prefeitura havia divulgado nos atos oficiais, o decreto municipal que estabelece atualização monetária dos valores venais imobiliários do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a partir do exercício de 2022. O reajuste de 9,68% foi definido pela Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Finanças considerando apenas o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado no período de setembro de 2020 a agosto de 2021. O mesmo valor foi aplicado na Taxa de Resíduos Sólidos.

Mesmo com aumento de impostos, o prefeito petista vem dando seguidos maus exemplos de gestão orçamentária e já teve as contas de 2017, 2018 e 2019 com parecer desfavorável pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Além disso, o abandono de prédios públicos e a péssima qualidade dos serviços oferecidos à população é notória. Quem se beneficia desse aumento de impostos é apenas o prefeito e seus apaniguados políticos.

Sair da versão mobile