Um político de 62 anos, da cidade de Matão,foi preso nesta quarta-feira (9) com arma e notas de dinheiro falsas. Segundo informações, o político estava em busca de partido para se candidatar a deputado federal. O nome do detido é mantido em sigilo pela Polícia Federal, por isso não pode ser divulgado em matérias jornalísticas.
Ele estava em uma Fiat Toro, no banco de acompanhante e uma pessoa dirigia o veículo. Na cidade de Schmidt (região de Rio Preto) o veículo foi abastecido em um posto de combustível e ao realizar o pagamento o frentista teria desconfiado de algumas notas falsas.
A placa do veículo foi anotada e acionaram a Polícia Rodoviária, que realizou a abordagem no km 312, da Rodovia Washington Luiz, próximo à Matão. O político assumiu que ele tinha em seu poder em torno de R$ 750,00 e que não tinha conhecimento que naquele montante haviam notas falsas.
Ele também portava um revólver calibre 38 com seis munições.O político foi encaminhado para a Polícia Federal de Araraquara, onde o delegado ratificou a prisão por porte ilegal de arma e notas falsas. Ele foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina, e no dia de hoje irá passar por Audiência de Custódia.
Com informações do Balda News.