O deputado Delegado Da Cunha (PP) virou réu por violência doméstica. Em matéria divulgada neste domingo (17), o ‘Fantástico’, da Rede Globo, mostrou um vídeo em que Da Cunha insulta e ameaça de morte sua ex-companheira, Betina Grusiecki, de 28 anos.
Sites da grande mídia e veículos de comunicação ligados à esquerda tentam associar o parlamentar à direita, chamando-o de bolsonarista. Entretanto, segundo o site Placar Congresso, Da Cunha é um dos deputados mais governistas no atual mandato, tendo votado de acordo com a orientação do governo Lula (PT) em 73% das vezes.
Confira o levantamento:
Recentemente, Da Cunha não assinou o requerimento para instalar a CPI da Ilha de Marajó, que busca investigar a exploração sexual infantil na região, no Pará. O caso havia sido denunciado em 2022 pela senadora Damares Alves (Republicanos) e voltou à tona agora, com o governo Lula (PT) sendo contra o avanço das investigações. Da Cunha, mais uma vez, seguiu a orientação do governo petista e limitou os comentários em suas redes sociais, onde estava sendo bastante atacado pelo posicionamento.