O candidato de direita Javier Milei será o futuro presidente da Argentina pelos próximos quatro anos. Com 98,21% das urnas apuradas, ele está matematicamente eleito com 55,75% dos votos, contra 44,24% do candidato governista e atual ministro da Economia, Sergio Massa, candidato da esquerda.
Economista, Milei se caracteriza por ser um candidato antissistema num país abalado por uma grave crise econômica, onde a inflação chegou a 142,7% nos 12 meses terminados em outubro. Ele promete dolarizar a economia e extinguir o Banco Central argentino para acabar com a inflação. Durante a campanha, Milei foi comparado a políticos como o ex-presidente norte-americano Donald Trump e o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro.
A vitória de Milei representa uma derrota para o PT e a esquerda brasileira, já que o Lula fez de tudo para ajudar Sergio Massa na eleição. Entre os principais derrotados, está o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, que liderou uma equipe de marqueteiros para atuar na campanha de Massa, de acordo com o site La Política Online.
Mesmo com os truques e artimanhas de comunicação tentados por Edinho, que apostou em uma campanha do medo, tentando a todo momento arranhar a imagem de Milei, o povo Argentino foi às urnas e expulsou a esquerda do poder.
Com informações da Agência Brasil.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://www.binance.com/ES_la/register?ref=T7KCZASX