A empresária do Agro, Anna Paula Nunes e a Presidente do PL Matão, Sonia Moura, participaram de evento com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, que é presidente nacional do PL Mulher, em São Paulo. O evento reuniu mais de 160 lideranças de todo estado. A intenção é fortalecer a participação feminina no cenário político da região e promover o engajamento das mulheres no Projeto Mulher que Faz Acontecer. Também esteve presente a deputada estadual Fabiana Bolsonaro, que reside em Matão e é vice-presidente estadual do PL Mulher.
Com o trabalho de articulação de Fabiana, o PL está se fortalecendo na região de Araraquara, sobretudo entre as mulheres. Em Matão, o partido conseguiu a filiação de Sonia Moura, que obteve grande destaque nas eleições de 2020 (quando disputou a Prefeitura) e em 2022 (quando disputou o cargo de deputada estadual). Além disso, em Araraquara, o partido prepara a filiação de Anna Paula Nunes, que deve ocorrer até outubro.
Na pauta, temas como o alinhamento das diretrizes do PL Mulher Nacional com o PL Mulher Estadual, a interlocução com lideranças para fortalecimento do Movimento Feminino no Estado e o engajamento no Projeto Mulher que Faz Acontecer, foram debatidos amplamente. Também participaram a Presidente Estadual do PL Mulher, a deputada federal Rosana Valle e a Deputada Federal Amália Barros (MT).
A presidente Michelle Bolsonaro falou da etapa de preparação das mulheres do Projeto Mulher que faz Acontecer e do apoio que o partido está oferecendo para que elas tenham êxito em suas candidaturas: “É o momento de trabalho com seriedade, porque nós queremos fazer uma política limpa, uma política justa. Eu me proponha a caminhar com vocês, eu me proponho a estar ao lado das nossas candidatas a prefeitura, a vereança. Então eu estou aqui para trabalhar por vocês. Eu sempre falo que o Partido Liberal, hoje, vai caminhar, no antes, durante e no depois. Vou fazer essa mentoria para as nossas meninas, porque nós sabemos que é árduo, porque nós sabemos que não é fácil para uma mulher entrar na política.”
Por meio de videochamada, o presidente de honra do PL Nacional, Jair Bolsonaro, fez questão de frisar que “nós queremos que as mulheres venham para a política com vontade, com determinação e não por cotas. O potencial de vocês é enorme, podemos crescer muito, porque tudo o que é importante para nós, passa pela política”.