Passando por maus momentos no Congresso Nacional e com dificuldade de articulação política, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou que pode ter encontrado a solução para salvar seu governo: trata-se do ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB).
Segundo o Estadão, em um evento no Palácio do Planalto, Lula arrumou a gravata de Barbieri e disse que gostaria de “vê-lo outra vez no time”. O ex-deputado e ex-prefeito foi assessor especial do petista em gestões anteriores. Ele também atuou como secretário de relações institucionais do ex-presidente Michel Temer, de quem é aliado.
A possibilidade mostra o quanto PT e MDB estão unidos, sobretudo em Araraquara, tendo em vista que Edinho Silva é muito próximo a Lula. De acordo com informações, os partidos devem lançar uma chapa única para a Prefeitura da cidade ano que vem, que seria composta por Eliana Honain e Aluisio Boi.
Dada a última votação pífia que Barbieri teve nas eleições e a decadência do político, fica a dúvida da contribuição que ele dará para o afundamento da gestão lulista. É esperar para ver.