DestaquePolítica

Fabiana Bolsonaro defende segurança armada em escolas

A deputada estadual Fabiana Bolsonaro (PL) fez pronunciamento a respeito dos atentados ocorridos em escolas. No último deles, um homem de 25 anos matou quatro crianças em uma creche em Blumenau (Santa Catarina), usando uma machadinha. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (5). A parlamentar defendeu a presença de segurança armada nas escolas.

“Tenho certeza que se houvesse gente armada naquelas escolas, vidas inocentes seriam poupadas. É por isso que temos que lutar. Se quer tirar arma, deve ser retirada de quem não tem regularidade, não tem interesse em documentos, pois essas armas serão usadas em assassinatos e outras ações criminosas”, disse Fabiana.

“As armas em si não são intrinsecamente boas ou más, mas são as pessoas que decidem como usá-las. E por isso que temos leis que regulam a posse e o uso de armas de fogo. Para se tornar um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e obter o porte e a posse de arma de fogo, é necessário cumprir requisitos legais. Procedimentos como estes são necessários para garantir a segurança para a sociedade em geral”, destacou Fabiana.

A deputada também expressou a sua solidariedade às famílias que estão sofrendo com a violência escolar. “É triste e preocupante saber que há estudantes que se sentem inseguros e ameaçados dentro do ambiente escolar, que deveria ser um local de aprendizado e convivência pacífica. E tenho certeza que o Governador Tarcísio juntamente com o Secretário de Segurança Derrite, estão atentos a esses fatos e buscando soluções para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos. Reitero aqui o meu apoio às famílias e aos estudantes que estão enfrentando essa situação difícil”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo