DestaquePolítica

Ministério Público aceita denúncia de Guerreiro e vai investigar nomeação na Prefeitura de São Carlos

Após denúncia feita por Leandro Guerreiro, o Ministério Público abriu inquérito para investigar provimento por função gratificada da atividade de Controlador Geral do Município de São Carlos, típica de provimento efetivo por concurso público de provas ou de prova e títulos, em desacordo com o disposto no artigo 37, “caput”, da Constituição Federal de 1.988, com o art. 115, V, da Constituição do Estado de São Paulo, segundo ofício da Promotoria de Justiça.

O Ministério Público deu de 10 (dez) dias úteis de prazo para o Prefeito Airton Garcia encaminhar a cópia da portaria de nomeação da servidora para a função gratificada de Controlador Geral do Município de São Carlos e informações sobre o provimento dessa atividade por função gratificada e não por concurso público de provas ou de prova e títulos.

Guerreiro se disse satisfeito e espera que as investigações avancem. “O que está acontecendo em São Carlos é um absurdo. A Prefeitura está sendo comandada por pessoas que nem apoiaram a reeleição do prefeito, que está muito doente e fazendo hemodiálise todos os dias. Estão pintando e bordando, enquanto a população sofre. Tomara que o Ministério Público puna os responsáveis por tudo isso”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo