Nas últimas semanas, cresceu no meio político de Araraquara os rumores sobre uma possível privatização do DAAE. Segundo as informações de bastidores, a venda ocorreria ainda este ano e já teria até um comprador favorito.
Vale lembrar que, em janeiro de 2022, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) usou as redes sociais para denunciar a tentativa de privatização do DAAE. Segundo o parlamentar, o roteiro vem sendo cumprido fielmente e a privatização está em franco desenvolvimento. Ele fez a postagem após a notícia de que o órgão teve déficit financeiro pela primeira vez na história, de R$ 27 milhões em 2021.
“Sucatear… Endividar… são pontos básicos na busca dos objetivos… e olha, eles estão seguindo à risca, o roteiro pré-estabelecido. Saudades das GESTÕES MUNICIPAIS até o ano 2000, com prefeitos GESTORES – cada um a seu estilo, mas competentes, irreparáveis, responsáveis e éticos, sempre em benefício dos cidadãos dessa cidade. Saudades do ENGº ALDO BENEDITO PIERRE que comandava o DAAE com capacidade ímpar, competência e ética. Saudades da nossa ARARAQUARA até 31 de dezembro de 2000”, disse Lineu.
De acordo com o parlamentar, desde o ano 2000, quando Edinho assumiu a Prefeitura pela primeira vez, a cidade teve perdas totais. “Perdemos todos os nossos valores:
- ESTRUTURAL / ZELADORIA… foi-se o dia em que fomos ditos como a CIDADE MAIS LIMPA DAS TRÊS AMÉRICAS.
- MORAL… não se vê, não se lê, há muito tempo, notícias positivas de nossa cidade… só aparecemos de forma negativa na Mídia Nacional, inclusive com fatos recentes, no CONSÓRCIO DO NORDESTE.
- FINANCEIRAMENTE… éramos tidos como fieis e pontuais cumpridores das nossas obrigações financeiras… diziam: “Vender para a Prefeitura Municipal de Araraquara… É RECEBER EM DIA”… hoje, os que se arriscam a fazê-lo rezam para receber”.