CidadesDestaque

Cardillo desabafa sobre a saúde pública

O médico José Cardillo desabafou sobre a situação da Saúde em suas redes sociais. Leia o texto:

A JUSTIÇA HUMANA É INIMIGA DA MEDICINA DE DEUS ou A JUSTIÇA DIVINA É INIMIGA DA MEDICINA HUMANA?

Vivi, para para como médico, ter que me justificar na justiça humana por atender SUS. Julgado, sentenciado fui para “doar dinheiro para o SUS”, quando, em verdade, intencionava “me doar ao SUS”. Talvez, num mundo injusto, cometer injustiça é o único meio de não ser injustiçado. A JUSTIÇA HUMANA me ensinou, que para a MEDICINA HUMANA, o que importa não é doar-se (💔), mas sim, doar (💴). Aprendi, talvez um pouco tarde na vida, que num mundo injusto, também não poderemos exercer a medicina com justiça, que o mais justo mesmo, é atender apenas o RICO, jamais os POBRES do SUS. A espiritualidade me alertou, o que mais importa para a medicina humana é ganhar dinheiro, que ingenuidade a minha, achar que a justiça humana pensaria diferente. Na sentença recebida está claro, ao atender rico você ganha, ao atender SUS, além de nada ganhar, você ainda tem de pagar. SEM DINHEIRO PARA COMPLEMENTAR O ATENDIMENTO, VOCÊ ESTÁ SENDO CONDENADO À PARAR DE ATENDER SUS.

Só me resta mesmo agora, apelar para o “Tribunal Superior de Justiça”, DEUS, aquele que está acima de todos; temo pela minha liberdade, pois minha consciência, desobedecendo ordens judiciais, insiste em continuar querendo atender os pobres do SUS. Se não for preso ou condenado por este crime, ainda estarei por aqui com todos vocês por algum tempo.

Bom Carnaval a todos os amigos. Eu, como sempre, de plantão no SUS, gastando quem sabe, meus últimos centavos atendendo POBRES.

Antes que me julguem, não faço política, não é uma crítica direcionada à ninguém, apenas à hipocrisia do mundo humano que temos que enfrentar e se livrar. Minhas provas, enfrentamentos necessários para a minha evolução, nada mais, não se preocupem.

Cardillo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo