Uma operação do MP – Ministério Público e da Polícia Civil, acontece na manhã desta quinta-feira, 02, em Araraquara. Três residências e um depósito de bebidas, de propriedade do sobrinho de Edinho Silva, estão sendo averiguados através de mandado de busca e apreensão. A denúncia teria ligação com uso e falsificação de documentos públicos.
Segundo nota divulgada para a imprensa, o objetivo de obter “elementos probatórios da prática de crimes de falsificação e uso de documento público, impedir, perturbar e fraudar a realização de qualquer processo licitatório, peculato inserção de dados falsos, advocacia administrativa, tráfico de influência, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, envolvendo servidor público e particulares”.
Os organismos municipais identificaram as supostas irregularidades no processo licitatório da aquisição do imóvel (antigo campo do Palmeirinha) e diante dos fatos informou o Chefe do Executivo sobre o possível envolvimento de servidores públicos na intermediação de venda da área pública. O Chefe do Executivo, tomou todas as providências cabíveis, a fim de iniciar investigação acerca dos fatos relatados no respectivo processo.
O documento relatando a anulação do processo licitatório por apontamento de irregularidades chegou da Secretaria de Administração à Procuradoria Municipal em 19 de outubro de 2022. Já no dia 26 do mesmo mês foi protocolada a denúncia no MP, com assinatura do próprio prefeito.
O prefeito Edinho determinou a abertura de Processo Administrativo Interno (PAD) para investigação, o qual está em andamento, em se tratando de servidor público municipal envolvido.
Com informações do Balda News.