DestaquePolítica

Adilson Barroso assumirá o mandato de deputado federal em 2023

As cidades da Região 16 deverão ganhar mais um deputado federal na próxima legislatura: Adilson Barroso (PL). Ele é o primeiro suplente do partido e deverá ocupar o posto pois o governador eleito Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) deverá ter alguns dos deputados eleitos pelo partido em seu secretariado.

De acordo com a CNN Brasil, já são dados como certos no governo Tarcísio a deputada federal Rosana Valle, que assumiria a área de portos em São Paulo; o deputado federal Capitão Derrite, que iria para Secretaria de Segurança Pública de São Paulo; o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles assumiria a mesma área no estado; além de Mário Frias, que foi eleito para Câmara, mas comandaria a área de Cultura em São Paulo.

Desta forma, a região terá em Adilson Barroso um deputado federal com experiência no Legislativo, pois já ocupou as cadeiras de vereador em Barrinha e deputado estadual, sendo que também foi vice-prefeito de Barrinha, além de boa interlocução política com diversos atores relevantes do cenário brasileiro.

BIOGRAFIA-Nascido na cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais. Adilson Barroso teve seu pai assassinado aos três anos de idade, aos 10 virou cortador de cana para ajudar a mãe. Aos 21 anos abriu uma empresa e aos 24 entrou para a política e foi eleito vereador da cidade de Barrinha, cidade próxima de Ribeirão Preto. Foi também vice-prefeito da cidade. Em 2002, foi eleito deputado estadual. Passou por alguns partidos e criou o Partido Ecológico Nacional (PEN), que pouco depois virou Patriota e poderia ter abrigado a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2018. Adilson deixou o Patriota e migrou para o Partido Liberal (PL), junto com Bolsonaro, para disputar as eleições de 2022.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo