DestaquePolítica

Caravana de patriotas parte de Ribeirão Preto rumo à Brasília

Uma caravana com 10 ônibus partindo de diversas cidades da região de Ribeirão Preto, incluindo Jaboticabal, Araraquara, Sertãozinho, Franca, Cajuru, entre outras, está indo em direção à Brasília, liderados pelo ativista Pitbull, para protestar contra o resultado das eleições do último domingo, nas quais Lula (PT) foi eleito presidente. O grupo não tem data para voltar.

Na noite desta sexta-feira (4), um grupo de especialistas e jornalistas argentinos realizou uma coletiva de imprensa sobre o resultado das eleições no Brasil. Veículos de imprensa brasileiros e do exterior foram convidados para acompanhar a apresentação que foi feita no canal do site La Derecha Diário, liderada por Fernando Cerimedo, utilizando os dados públicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o expositor, houve “anomalias” encontradas nas urnas eletrônicas do primeiro e do segundo turno nas eleições.

– Este relatório deve ser divulgado da Argentina, pois por ordem do TSE, nenhum meio de comunicação ou grupo privado de pessoas pode divulgar informações que ponham em dúvida o resultado eleitoral deste ano – explica o grupo.

Após a coletiva de imprensa, os organizadores divulgaram a documentação que foi levantada por eles com os conjuntos de dados encontrados, assim como as instruções para que outros especialistas possam fazer a mesma análise. O levantamento foi feito comparando as urnas de 2020 com os modelos anteriores. Eles dizem que o modelo mais novo pode ser auditado e os anteriores, não. O TSE nega essa informação.

Com informações do Pleno News.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo