A velha política araraquarense, que governa a cidade há mais de 20 anos, num teatro das tesouras formado pelos partidos MDB, PT, PSDB e Cidadania se reuniu em torno do ex-prefeito Marcelo Barbieri, que recebeu uma honraria da Câmara Municipal. Estiveram presentes o Prefeito Edinho Silva (PT), a ex-candidata a prefeita, Edna Martins (PSDB), assim como o ex-deputado Roberto Massafera (PSDB), o Presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Ramalho (que já foi deputado pelo PPS, hoje Cidadania). Também estiveram lideranças nacionais, como o ex-presidente Michel Temer; o deputado federal Baleia Rossi e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Curioso que Edinho era ministro do governo Dilma Rousseff, que até hoje acusa Temer de ter dado um golpe com o impeachment da petista em 2016. Porém, em nome da unidade da velha política, Edinho até se esqueceu desse passado e posou sorridente nas fotos ao lado de Temer.
Agora, o grupo já se prepara para tentar eleger um prefeito em 2024 e manter a cidade sob seu comando. As eleições deste ano serão decisivas para as pretensões do grupo. Barbieri deve ser candidato a deputado estadual. A ver como será o resultado das urnas.