A Prefeitura de Araraquara anunciou que vai devolver o terreno do Hospital de Campanha a partir da próxima semana. A prefeitura informou que a parte do terreno, onde vem sendo construída a nova sede do Corpo de Bombeiros, segue sendo objeto de desapropriação parcial para uso do município, que está em negociação com a empresa e o processo de desapropriação está em trâmite.
Após as graves denúncias trazidas pelo vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos), o pré-candidato a deputado federal Valdir Massucato entrou com representação no Ministério Público, juntamente com o advogado Dr Fábio Gorla, solicitando uma investigação a respeito das obras da nova sede do Corpo de Bombeiros em Araraquara.
De acordo com o vereador, a empresa Primo Rossi pagou todos impostos da antiga Agraben (Aramotos) para salvaguardar os prazos e pagou à prefeitura, o valor da obra da sede do Corpo de Bombeiros, que segue em construção na Avenida Domingos Zanin.
Nos próximos dias, Massucato disse que voltará a questionar as autoridades a respeito da situação do terreno, pois viu com estranheza a devolução de apenas uma parte dele. De acordo com Massucato, a insegurança jurídica pode trazer prejuízos aos cofres públicos da cidade.