O Site RCIA, neste domingo (17), atacou o pré-candidato a deputado federal Valdir Massucato (Patriota), após divulgar informações erradas sobre ele. Anteriormente, o site já havia divulgado que ele seria pré-candidato a deputado estadual e também disse que o partido dele era o PDT. Dois erros primários para um site que diz fazer “jornalismo profissional”.
Porém, Massucato não foi o único a sofrer com os erros do site. Nas eleições de 2020, o site publicava pesquisas colocando o então candidato Dr Lapena (Patriota) em terceiro lugar, bem atrás de Edinho Silva (PT). O resultado da eleição mostrou Lapena em segundo lugar, próximo ao prefeito que acabou reeleito.
Recentemente, o site divulgou que o vereador Rafael de Angeli (PSDB) votaria a favor da aprovação das contas de Edinho Silva relativas ao ano de 2018, sendo que o próprio parlamentar já havia declarado que votaria para manter a rejeição das contas, conforme relatório do Tribunal de Contas do Estado.
Como o site quer falar em “política grande”, coincidentemente a mesma expressão utilizada pelo Presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), se faz um jornalismo pequeno?
É complicado…