DestaquePolítica

Vereador culpa “fascistas” por suposto atentado antes mesmo de investigação policial

O vereador Guilherme Bianco (PC do B) de Araraquara alega ter sofrido um atentado, quando saia da Câmara na noite de segunda-feira (30) e relatou que um carro em alta velocidade passou por ele e uma amiga e atirou um artefato explosivo. Em entrevista a outros veículos de mídia, o parlamentar alega que o atentado foi obra de “fascistas”. “Acredito que foi por razões políticas sim. Viemos em tempos onde a onda de ódio e de intolerância é incentivada todos os dias pelo Gabinete do Ódio. O fascismo não tolera o diferente, o contrário. O ataque foi contra a Democracia”.

Porém, a Polícia Civil ainda investiga o caso, a fim de saber quais as circunstâncias do fato.

É importante que estamos em ano eleitoral e, em 2018, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou por falsa comunicação de crime uma jovem de 19 anos que disse ter sido marcada com uma suástica em Porto Alegre, durante a campanha eleitoral.

Segundo o órgão, câmeras de segurança da região e testemunhas não confirmam o ataque. Além disso, segundo a polícia, a marca provavelmente seria resultado de automutilação, conforme perícia. A estudante havia registrado um boletim de ocorrência, mas depois desistiu de dar prosseguimento ao caso.

Portanto, antes de qualquer coisa, é fundamental aguardar o posicionamento das autoridades competentes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo