CidadesDestaque

Startup de Araraquara usa nanotecnologia para impulsionar a agricultura

A NPsmart nasceu com o propósito de impulsionar a pós-colheita de frutos e flores desenvolvendo soluções com nanotecnologia e sustentabilidade. Sediada na Incubadora de Empresas, na cidade de Araraquara, São Paulo. É uma empresa de base tecnológica que busca transformar pesquisa puramente acadêmica em produtos e serviços.

A empresa é composta por pesquisadores com conhecimentos multidisciplinares e complementares. Atua no desenvolvimento de nanopartículas contendo compostos naturais, seguros e com amplo espectro antimicrobiano, buscando o controle dos principais fungos da pós-colheita de frutos e flores.

Ela oferece serviços de consultoria científica no desenvolvimento de projetos, acompanhamento técnico em análises. Também oferece construção de material pedagógico, conteúdo científico para sites, blogs e apresentações e assessoria técnica no preparo de catálogos e apresentações de equipamentos ou materiais destinados ao uso laboratorial.

A NPsmart tem como fundadores a PhD Ana Carolina Nazaré, responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios. Ela é Farmacêutica-Bioquímica com mestrado em Biociênciase Biotecnologia e doutorado em Química. Com perfil multidisciplinar,
participou de cursos sobre Liderança Estratégica, Empreendedorismo e Inovação, elaboração de modelos de negócios usando como ferramenta o Template de Canvas e oficinas de Pitch. Recebeu 1º Lugar do Prêmio Innovation Challenge Day 2017
elaborado pela, Agência Unesp de Inovação, AUIN.

Além dela, há também o PhD Maicon Petrônio Segalla, Diretor Científico. Ele é Farmacêutico Bioquímico com doutorado direto em Biociências e Biotecnologia e pós-doutorado em Nanotecnologia. Fez parte do seu pós- doutorado no Hospital de Sacré-Coeur em Montreal, Canadá. Desenvolveu nanocarreadores para aplicação nas áreas da saúde e agricultura. No Agro estabeleceu parceria com a Embrapa. Possuí expertise na síntese e caracterização de polímeros, no encapsulamento de material genético, células e moléculas bioativas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo