DestaquePolítica

Em protesto, servidores fazem “enterro” de Edinho e pedem sua expulsão do PT

Servidores Públicos municipais de Araraquara fizeram um protesto, em frente à Prefeitura, na noite desta quinta-feira (14) O alvo dos protestos foi o Prefeito Edinho Silva (PT), tido como traidor dos trabalhadores. Em discursos, servidores lembraram que Edinho, quando vereador, era o primeiro a apoiar as greves e, hoje, entra na Justiça contra os movimentos grevistas. Uma merendeira, inclusive, chegou a pedir a expulsão de Edinho do PT, já que ele estaria traindo os trabalhadores.

O funcionalismo parou em peso nesta segunda-feira, como forma de protesto contra a proposta indecente de 5% de reajuste salarial depois de 3 anos com salários congelados feita pelo governo Edinho. Eles decidiram que haverá greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 18 (segunda-feira) caso a Prefeitura não apresente até quinta-feira uma proposta que contemple os pedidos da categoria.

Porém, a Prefeitura entrou na Justiça e conseguiu fazer com que boa parte dos servidores não possam aderir à greve, enfraquecendo a luta dos servidores. Não à toa, eles fizeram um enterro simbólico de Edinho, que ficará marcado na história de Araraquara como o prefeito traidor do funcionalismo público municipal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo