DestaquePolítica

População de Araraquara enfrenta falta de medicamentos e fraldas descartáveis

A distribuição gratuita de medicamentos e fraldas descartáveis é tarefa indispensável do poder público no que diz respeito à assistência à saúde da população. É o que lembra o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), que por meio do Requerimento nº 221/2022, protocolado no início de março, pede à Prefeitura informações referentes aos medicamentos e fraldas descartáveis fornecidos pela Rede Municipal de Saúde.

“A necessidade das pessoas por essa assistência não deixa de existir repentinamente, já que são medicamentos, em sua maioria, de uso contínuo, e as fraldas são itens básicos de uso diário, mesmo assim são recorrentes as reclamações feitas pela população sobre a falta desses produtos na Rede Municipal de Saúde”, alegou o parlamentar.

Angeli questiona ao Executivo se existe uma relação das pessoas que utilizam esses medicamentos e fraldas, e qual o critério de planejamento das compras desses produtos.

O vereador ainda quer saber a justificativa referente à falta dos medicamentos e fraldas frequentemente relatadas pela população, e como é realizada a entrega das fraldas e medicamentos pelas empresas.

“Temos recebido reclamações constantes da população que utiliza esses produtos e serviços públicos. Queremos informações para entender os problemas e, possivelmente, sugerir soluções”, explica e finaliza o parlamentar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo