DestaquePolítica

Eleitor de Araraquara que não fez biometria em 2019 precisa regularizar o título para votar em outubro

Mais de 37 mil eleitores de Araraquara não fizeram o cadastramento biométrico em 2019 e tiveram o título de eleitor cancelado. Em 2020, o cancelamento não foi efetivado, devido à pandemia, porém ele valerá agora em 2022. Consulte a situação do seu título aqui: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome

Caso sua situação não esteja regularizada, é possível regularizar a tempo de votar nas eleições de 2022. O prazo para regularizar é até o dia 04 de maio. Neste momento a coleta da biometria está suspensa em todo o estado de São Paulo como medida de prevenção ao contágio da Covid-19. Porém, ninguém será impedido de votar por falta da biometria. A regularização é muito simples e online.

Basta acessar o Atendimento Online do TRE-SP, por meio do link: https://www.tre-sp.jus.br/eleitor/atendimento-online/atendimento-online e fazer um requerimento de revisão ou transferência (caso tenha mudado de município). Dessa forma, o eleitor regulariza sua situação e pode votar normalmente, mesmo sem ter feito o cadastro da biometria. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato diretamente com o cartório eleitoral de Araraquara pelo telefone (16) 3339-3808.

Até 2019, os eleitores de 586 cidades de todo o Estado, inclusive de Araraquara, foram convocados à coleta da biometria. Quem não compareceu às revisões biométricas obrigatórias também teve o título cancelado. Nas eleições de 2020, esses cancelamentos não foram efetivados em razão da pandemia, mas valerão agora para as eleições de 2022. Por isso, confirme sua situação e não deixe de votar!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo