O deputado estadual Gil Diniz entrou com pedido de cassação do mandato de Mamãe Falei (Podemos) após áudio sobre as mulheres ucranianas.
“Mais uma vez e por outro motivo legítimo entro com o pedido de cassação do mandato do Deputado Estadual Arthur do Val, não podemos deixar que a impunidade reine em nosso país principalmente quando é ultrapassado os limites morais e legais do direito natural. Respeito, hospitalidade, receptividade, empatia, altruísmo devem ser características intrínsecas de um servidor público, e no exercício de sua função é dever do próprio agir de forma digna e cumprir com os deveres que sobre ele é imposto.
As lamentáveis falas do Deputado Estadual Arthur do Val, violam todos os princípios da dignidade humana do qual todos têm o direito. Não há virtude alguma, na conduta adotada pelo deputado em suas ações, erros consecutivos foram cometidos pelo parlamentar que já não deveria ter deixado o país rumo a uma região que se encontra em situação de guerra, existem inúmeras formas de ajudar pessoas em situações como essas, porém o deputado em questão optou pela pior forma.
Quero deixar claro meu repúdio a conduta do Deputado Arthur do Val!
Espero que a justiça prevaleça e o deputado Arthur do Val, tenha seu mandado cassado e a punição sirva de exemplo para os demais. A conduta de um representante do povo não pode ser de alguém desequilibrado e conduzido pela lascívia, necessitamos de parlamentares exemplares no exercício de representatividade de uma população que tem por régua de medida uma postura de respeito e cordialidade ao próximo”, disse Gil Diniz.