DestaquePolítica

Prefeito de Ribeirão Preto, tucano Duarte Nogueira, aliado de Dória, sugere mandar ao ‘paredão’ quem não se vacinou

O Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, tucanos e aliado do governador João Dória fez postagem nas redes sociais sugerindo mandar ao “paredão”, para ser eliminado, quem não se vacinou contra a Covid-19.

Nogueira ignora os alertas da ANVISA, dando conta de que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação contra Covid-19 com imunizantes de plataforma de RNA mensageiro (RNAm), como as vacinas da Pfizer e da Moderna. Dessas duas, apenas a Pfizer está registrada pela Anvisa para uso no Brasil, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Uma análise da agência reguladora norte-americana (Food and Drug Administration – FDA) sugere que há riscos aumentados para a ocorrência de miocardite e pericardite, particularmente após a aplicação da segunda dose das vacinas. Os sintomas – dor no peito, falta de ar, palpitações ou alterações de batimentos cardíacos – surgem alguns dias após a vacinação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo