Aos poucos, o ex-presidiário Lula (PT) revela suas ideias para um possível novo governo.
Na área econômica, as promessas defendias pela equipe do petista levarão o Brasil ao completo caos econômico, com elevação do desemprego e inflação, além da destruição de avanços institucionais conquistados nos últimos anos.
O primeiro ponto a ser revisto pelos petistas é a reforma trabalhista. O interesse principal da legenda é retomar o imposto sindical, que alimenta os sindicatos aparelhados por membros da sigla. Porém, além de impor mais esse custo ao trabalhador e empregador, a reversão de regras fará com que milhões de contratos de trabalho celebrados nos últimos anos sejam desfeitos, jogando trabalhadores na fila do desemprego.
Outro ponto na mira dos petistas é o Teto de Gastos. Atualmente, o Teto é que garante estabilidade financeira, fazendo com que o valor do dólar não suba para patamares acima dos R$ 10. Caso seja revogado, o valor da moeda americana irá disparar, refletindo num aumento expressivo de preços, fazendo a inflação explodir.
Além disso, os petistas querem revogar as privatizações realizadas e retirar a autonomia do Banco Central, para que o PT volte a aparelhar mais estruturas do Estado, fazendo o Brasil perder credibilidade junto a investidores, que irão retirar seu dinheiro do país, alimentando ainda mais o caos na Economia.
Alguém quer pagar para ver isso em prática?