DestaquePolítica

Vereadores indicam decreto para proibir festa universitária e carnaval em Araraquara

Os vereadores Lucas Grecco, Marchese Da Rádio, Marcos Garrido, Gerson Da Farmácia, João Clemente, Edson Hel, Hugo Adorno, Carlão Do Joia, Lineu Carlos De Assis e Emanoel Sponton apresentaram uma indicação de Decreto Municipal, em Araraquara, visando à proibição de grandes eventos como o carnaval e o “integra inter” entre outros, devido ao alarmante contágio do COVID-19 oriundos da nova Variante Ômicron em Araraquara.

“Apenas na data de hoje 06/01/2022 foram confirmados 522 novos casos, portanto, neste momento não se mostra coerente permitir que eventos de grande porte ocorram em nossa cidade. Sugerimos que a prudência prevaleça neste momento até porque em nossa carta Magna em seu art. 5º diz que é inviolável o direito a vida, ou seja, um dever do Estado preservá-la. É importante observar os caminhos que a ciência nos diz para adotarmos as melhores decisões, desse modo, como a curva de contágio esta alta é imprescindível à medida, quando, porém, a curva achatar voltar-se-ia os eventos”, dizem os parlamentares.

Anteriormente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou indicação semelhante. Porém, cabe ressaltar que, em novembro, o parlamentar se ausentou no momento da votação de uma moção de repúdio à realização do “Integra Inter”. Além disso, em julho do ano passado, o vereador também deixou de assinar o pedido de Comissão Especial de Investigação feito por vereadores da oposição, assinando o pedido articulado pelo governo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo