CidadesDestaque

Leitor denuncia situação caótica na Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho

Um leitor do site Região 16 encaminhou denúncia a respeito da situação na Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho, mostrando total insatisfação e indignação quanto a saída das crianças.

“A escola dispõe de um portão de acesso principal excelente, com espaço amplo e seguro para os país e alunos, tendo em vista que a escola está na praça Pedro de Toledo. Porém o que está acontecendo é totalmente o oposto do que deveria ser. Os alunos estão saindo pela avenida São Paulo, através de um portão secundário onde existe vários fatores negativos, inclusive de risco para com as crianças, pais e trânsito local”, desabafa.

Além disso, ele relata que as calçadas nesta localidade são estreitas, cheias de árvores antigas, com troncos largos o que impede que os pais e alunos fiquem com segurança sobre ela, tendo que dividir espaço na rua junto aos veículos, sem contar as mães que tem filhos de colo e precisam utilizar carrinho de bebê.

“Ainda estamos em plena pandemia e levando em conta que as crianças ainda não foram vacinadas, este sistema adotado pela direção da escola, só está colaborando com a aglomeração, dos pais, alunos e transeuntes que por ali passam e por se tratar de um bairro antigo e culturalmente com bastante moradores idosos, isso agrava ainda mais este fator”, relata.

Além disso, ele destaca que, caso tenha algum aluno com limitações de movimento ou necessidades especiais, fica totalmente inviável que este consiga se deslocar pela calçada. “O trânsito nesta avenida é intenso, ainda mais no horário de saída, sendo as 17:15hrs, horário de pico, o que faz tudo se tornar muito mais perigoso e caótico durante este período, tendo um trânsito de motos e carros ainda mais intenso”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo