DestaquePolítica

Resposta às acusações da vereadora Filipa Brunelli (PT)

Na manhã desta terça-feira (30), o site Região16 trouxe uma matéria (clique aqui) a respeito da Indicação da vereadora Filipa Brunelli (PT) para a concessão de título de Utilidade Pública para a Associação Brasileira dos Sacerdotes de Umbanda Candomblé e Jurema (ABRATU), pelo trabalho realizado no município através do projeto “Corrente do Bem”, desde 2019. Até o final do ano passado, a ABRATU era presidida pelo pai de santo Heraldo Lopes Guimarães, conhecido como Pai Guimarães de Ogum. Ele se tornou réu em novembro de 2020, pela acusação de ter estuprado quatro fiéis durante supostas sessões espirituais, entre 2011 e 2016, em São Paulo.

A parlamentar petista foi às redes sociais e acusou o site de promover fake news.

Nada disso.

A Indicação da parlamentar está disponível no site da Câmara de Araraquara e aqui está a íntegra do documento:

Aqui está o link para quem quiser consultar o processo: http://consulta.camara-arq.sp.gov.br/Documentos/Documento/246544

Atualmente, a Indicação está sob análise da Prefeitura.

De acordo com regimento interno da Câmara, as indicações são deferidas ou não pelo Presidente do Legislativo, conforme artigo 211:


“Art. 211. Indicação é a proposição dirigida à autoridade competente sugerindo providências de interesse público que estão fora da alçada de competência da edilidade.
§ 1° A Indicação será deferida e encaminhada pelo Presidente da Câmara independentemente de leitura em sessão.
§ 2° Entendendo o Presidente que determinada Indicação não deve ser encaminhada, submetê-la-á, preliminarmente, à comissão competente em razão da matéria, cujo parecer determinará seu encaminhamento ou rejeição”.

Neste caso, o Presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), deferiu o pedido da vereadora e encaminhou a indicação para o Poder Executivo. Ele poderia ter submetido, antes de deferir, para análise de uma comissão, conforme diz o Regimento.

Ou seja, quem espalha fake news é Filipa Brunelli. A indicação foi feita e se encontra sob análise do Poder Executivo. Agora, cabe ao governo Edinho Silva (PT) decidir se seguirá a indicação ou não.

O site Região16 seguirá seu trabalho com ética e profissionalismo, sempre trazendo a verdade para os cidadãos e leitores, sem ter medo das tentativas de intimidação por parte dos poderosos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo