DestaqueEsportes

Após Eduardo Bolsonaro usar camisa da Ferroviária em Dubai, árabes podem comprar times brasileiros

A camisa da Ferroviária, time tradicional de Araraquara, está fazendo sucesso internacionalmente. O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, está utilizando a camisa do time durante a visita oficial realizada em Dubai. Em fotos e postagens nas redes sociais, é possível vê-lo com a peça. Além disso, em uma das imagens, Eduardo aparece vestindo a camisa grená ao lado do Presidente da FIFA, Gianni Infantino, que convidou a comitiva brasileira para visitar o estádio que abrigará a final da Copa do Mundo de 2022. Jair Bolsonaro também aparece na foto.

Curiosamente, após esses fatos, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que árabes estariam interessados em comprar clubes brasileiros. A Ferroviária é um dos únicos times brasileiros que já poderiam ser comprados, pois já virou uma Sociedade Anônima (S.A.) ou clube-empresa.

Os únicos grandes em estágio avançada para virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) são Cruzeiro e Botafogo. O Athletico e o América também seguem o mesmo caminho.

Guedes disse que os árabes indicaram investir US$ 10 bilhões, dinheiro que vem de “petrodólares”. O responsável por esse movimento empresarial no mercado da bola seria o emir Tamim bin Hamad Al Thani que não é apenas o chefe de Estado, mas também partilha o Poder Executivo com o Conselho de Ministros que ele próprio nomeia por sugestão do primeiro-ministro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo